quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Encontro Pedagógico Regional


No dia 29 de julho de 2011 aconteceu o segundo encontro Pedagógico da Microrregião Valenciana no Crovapi em Valença do Piauí.

O evento tinha como objetivo:

_Promover a atualização do corpo docente para que se tenha uma percussão direta no desenvolvimento e planejamento do ensino;

_Discutir melhorias e metodologias de aperfeiçoamento do ensino dedicado aos alunos das escolas jurisdicionadas à 7ª GRE.

O tema do encontro girou em torno da motivação: A Mola Mestra da Educação.

Os pronunciamentos foram feitos pela gerente regional de ensino , professora Walmária Moura com o tema : Compartilhando saberes, o coordenador de Administração e finanças,professor Antônio Leal com o tema Conquistas e Desafios no Âmbito Administrativo, coordenador de Ensino Aprendizagem e Inspeção , professor Fábio Adriano com o tema : Programas Educacionais em Ação, coordenadora do Brasil Alfabetizado a professora Girlene Vieira com o tema Trajetória do Programa sob organização da 7ª GRE. Foi apresentado também pela gerente Regional portaria e normas para os docentes com a finalidade de desenvolver melhor as atividades relacionadas a Educação, principalmente as relações humanas.

A professora Francisca Iris proferiu a palestra sobre motivação: Integração X Família X Escola.

E ainda foram feitas atividades envolvendo os professores de Educação Física, atividade com o objetivo de deixar mais dinâmico o encontro.

Nenhum comentário: